Espera ainda fazer coisas que se perderam nas ruas do tempo? Poder sorrir, gargalhar, correr e saltar sem se preocupar com os outros e com resultados. Tem vontade de viver o que não foi possível na infância e na adolescência, porque se tornou um adulto precoce por contingências da vida?

O tempo continua passando. E você, sabe hoje onde exatamente está e para onde quer ir para resgatar o que ainda é possível neste presente em ação?  Tem ideia do que a faria mais feliz hoje, além de tudo que já considera ser o melhor para você? Imagine a melhor maneira de se conectar plenamente com você mesmo, se propondo viver novos desfechos a partir da bagagem de  aprendizado que a vida lhe ofertou ou lhe impôs.

O tempo se revela no corpo e se aloja na alma; é tão íntimo que acabamos nos misturando com ele. Estamos conectados com o tempo que passa deixando seus traços. Vivemos as tristezas, as alegrias, as recordações  e a saudade do que fomos e até do que deixamos de ser ou fazer em determinados momentos da vida. Mas o tempo não impede a navegação dentro de nós para fazermos o inventário do que ainda  temos, do que perdemos, do que queremos resgatar, de alguma forma, e fazer o que for possível para promover a reinvenção aqui e agora.

Nada melhor que preparar o próprio renascimento de tempos em tempos, podendo trazer de volta para os novos dias alguns pedacinhos de nós que ficaram para trás em desuso e que poderão ser  repaginados.  Renascer é uma forma de crescer e sempre valerá a pena.

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *