Somos realmente poderosos quando conseguimos demonstrar esse poder através de atos de  amor e de delicadeza em relação a  própria vida e a dos que nos cercam.

A inteligência emocional e o bom senso valem muito, nos impedindo de levantar a voz a ponto de não ouvir o outro, que também  tem o direito de falar e de ser ouvido.

É preciso ver o mundo com olhos mais solidários e mesmo que, em alguma circunstância, precisemos ser severos, ainda assim, é importante pensar na melhor maneira de expressar nosso descontentamento, porque as palavras têm muito peso e podem ferir além do que a reprimenda exige.  Dessa forma, nos tornaremos verdadeiramente fortes aos olhos do outro e muito mais sensatos aos nossos próprios olhos.

Lidar com as diferenças e aprender com elas é o caminho para crescer e se fortalecer. Quanto mais cuidado  nas ações e nos gestos, mais fortes e poderosos nos sentiremos para nos transformar e transformar o outro, que entenderá  que estamos abertos a ouvir e a tentar entender sem julgar.

 

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *