É difícil entender porque as relações acabam tão rápidamente, quando a intenção é compartilhar a vida e construir uma família.

Talvez seja porque as relações, mesmo longas antes do casamento, são vividas sem profundidade, sem pensar muito no depois. Parece que as relações modernas querem brincar de casinha e não se dão conta da responsabilidade que terão que assumir ao casar. Tudo muda, começando pela mudança de casa. Casamento requer maturidade e dedicação para contornar situações e seguir de mãos dadas. A intenção de acertar e de ser feliz é verdadeira, mas o amor proclamado pelos casais nem sempre resiste ou sequer existiu.

A vontade de se relacionar, de querer amar alguém e construir laços pode levar ao engano de que se está realmente amando. O tempo sinaliza aos que amam a importância da paciência e da gentileza para entender como funciona a vida a dois. Há que se entender que são duas pessoas com histórias de vida diferentes, a fim de construir uma nova história juntas. As dificuldades vão surgir, mas se o amor passar na frente, sempre será possivel seguir em frente.

O casamento vai muito além de um contrato assinado, pois a proposta é compartilhar a vida com amor e fortalecer a cumplicidade. É preciso que as pessoas se mostrem além da pele, sejam sinceras, profundas, entendendo que na vida se compartilha risos e também prantos. É reconhecer que conversar muito é importante, para que haja entendimento e renovação de sentimentos. A proposta é plantar as sementes e aguardar os frutos.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *