Creia no seu Deus, aquele que fala no seu coração e arrebata sua alma, seja ele chamado de Deus, Oxalá, Allah ou outro nome. Cada um de nós sentimos o nosso Deus nos falando e nos guiando e podemos conversar com ele a qualquer momento, necessidade, para pedir iluminação durante a caminhada.

Aceite as diferenças e não pense que o Senhor da sua religião é o único Salvador. Respeite o Deus dos outros para que o seu seja respeitado. Temos um Deus com muitos nomes, conforme a religião, e cada um de nós pode e deve ter conversas diretas com aquele que escolhemos, que é parte da nossa essência, é nossa crença e valores. A religiosidade está acima das religiões que existem para que Deus seja cultuado e amado.

Nossa religiosidade é muito mais intensa e vai além da nossa religião. Isso fica claro pelas escolhas que fazemos e o Deus, Oxalá, Alah que reconhecemos como nosso, a quem pedimos e agradecemos, não precisando estar numa igreja, num templo ou qualquer outro espaço religioso para ter esse convívio direto com o nosso Deus.

Deus é um só, nos ama e está dentro de nós pronto para nos ouvir e encaminhar em qualquer situação da nossa vida, não importando o nome pelo qual cada um se conecta com ele, um Ser Supremo. Ele mesmo não deve se importar com esses nomes e nos ouve com muito cuidado, desde que haja verdade e amor nas conversas que temos com ele.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *