É a partir de um especial olhar que começamos a nos transformar e a enxergar a vida de uma forma diferente, mais amena. Esse olhar nos leva a entender e a conviver melhor com situações difíceis em certos momentos da nossa vida.

Tudo que vivemos tem a intensidade do momento pelo qual estamos passando, conforme nosso olhar. Se estamos em paz com o mundo, equilibrados interiormente, por pior que seja o cenário, conseguiremos ver luz em algum ponto dentro da escuridão. Nossa reação será fruto desse olhar e não do problema em si.

Como seres humanos, somos testados para buscar soluções. Portanto, podemos ver o pior no melhor e o melhor no pior. Tudo dependerá do nosso olhar, de como agir para transformar o que nos incomoda, o que não queremos viver, principalmente quando chega sem aviso.

Um olhar especial vê sempre algo bom resultando de situações difícies, algo inusitado podendo nos surpreender. Vamos imaginar que pérolas nascem das ostras que vivem no lodo e que pedras preciosas são extraídas de duras rochas em minas escuras. Ele nos faz crer que podemos construir um mundo melhor para compartilhar nossos dias, sempre renovados pela esperança.

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *