Feitos que somos para aprender e mudar ao longo da vida, a cada dia descubro o quanto mudei e continuo mudando, tentando ser melhor para mim mesma , me cobrando  menos e me perdoando mais. Como consequência, melhoro muito meu convívio comigo e com os que me cercam.  Cobro menos, perdoo mais e digo o quanto  amo e sinto falta a todos aqueles que representam minha alegria.
Acompanho  atentamente minhas mudanças externas e internas, tentando ajustar  e assimilar esses estágios, para garantir a leveza da minh´alma e a cabeça saudável. Se a cabeça vai bem, fica mais fácil administrar o restante, já que o tempo segue, nos dá, nos tira, vai nos levando e vamos seguindo com ele, trabalhando nele, ganhando e perdendo dentro dele. É esse tempo, um dos poderosos Senhores do universo,que atua em nós do primeiro ao último sopro.
 Caminhamos com esse  companheiro tanto generoso como implacável em épocas distintas. Sabe nos bater sem dó, pois com ele não há como negociar resgate, só por meio de recordações. Assim,  vamos ao  arquivo de memórias envolvendo conceitos, escolhas, ações e reações ao longo da vida em viagens únicas e reveladoras,  passeando pelas  nossas grandezas e mazelas interiores, pelos  sucessos e fracassos da jornada. Ele evidencia  o que já fomos, fizemos e no que nos transformamos, para o bem ou para o mal. Temos  a chance de avaliar as ações e  buscar novos caminhos para mudar,  mas não podemos voltar, porque a vida não regride.  
Há um tempo na vida  em que nos deparamos com o SE se interpondo ao que já fizemos. Se eu tivesse feito isso, aquilo, etc. Mas não fiz, o tempo passou e não posso mais fazer do mesmo jeito que faria se tivesse feito quando achei  que deveria. O que deixamos de fazer  tem gosto de lamento numa história sem final.
 Não vale  lamentar pelo  que já  fez  e não aprovou. Aproveite o aprendizado  e faça de novo  do jeito que o momento atual permite, pois  as experiências vividas ajudarão na nova viagem.  A péssima experiência de uma viagem pode ser a fonte  para alcançar sucesso  nas  seguintes. Por isso, quando sinto que algo não vai bem, me causando desconforto,  prefiro pensar que poderá  ser meu trunfo amanhã.  Embora incomodada, tento manter a mente calma para ganhar fôlego e pensar na virada.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *