Vivemos imaginando o que queremos ser  para  ter  e ter para ser, fazendo muitos planos a partir desses voos, com os pés literalmente nas nuvens e a mente em vigília. No fundo, somos  em grande proporção, sonhadores ambulantes indo pra lá e pra cá, não importando de onde viemos, sabendo ou não onde queremos chegar. Onde quer que estejamos, estamos sempre imaginando algo, possível e até mesmo impossível de conseguir. Isto é que nos move, nos mantém de pé, estando nas nuvens ou  no chão, sentimos que existimos realmente.

Traçamos caminhos que vão se estendendo para frente, para o lado e às vezes somos obrigados a retroceder, quando nos impedem ou quando algo não sai do jeito que queremos, para então outra vez seguir adiante,

Não se deve jamais pensar em  parar , pois viver é exatamente isso, é movimento, é caminhar para frente, olhando atento também as laterais, saber dar passos para trás, se preciso for, mas não entendendo isso como perda, pois aprende-se muito às custas dos erros.  Aprende-se a valorizar o que restou e a lutar para não se perder de si mesmo nos períodos difíceis.

Há que se  buscar sempre alguma resposta  e não esquecer de reformular  aquele plano original  que traçou e no qual acredita ser o prometido pelos sonhos, mas que só se atinge enfrentando  realidades impostas, capazes de manter todos acordados enquanto sonham.

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *