Nem sempre o outro nos verá do jeito que gostaríamos, por falta de sintonia. Sinergia acontece porque o universo conspira unindo almas que se identificam, de alguma forma. Por isso, nem sempre gostam de nós, assim como não gostamos de muitos também, mesmo que até tentemos.
Sempre vão surgir pessoas afins e não afins e não precisamos nos esforçar muito, tudo acontece naturalmente para que haja aproximação ou não, até mesmo em família.

Apresentações sempre vão acontecer, mas não significa que sejamos obrigados a continuar o contato, se nada nos diz. Assim, não cobramos e nem somos cobrados. Pode-se ter amigos em comum ou não, sem nenhuma obrigação de se relacionar com o amigo do amigo. Amigos acontecem simplesmente, sem grande esforço e temos para cada um uma conversa, uma identificação forte que mantém essa conexão. Cada amigo é diferente, é uma descoberta diária para entender, ajudar e ser ajudado, sem pressão, sem cobranças, porque todos fazemos escolhas durante a vida e o tempo traz o resultado e consequências, além de vivermos muitas coisas que estão além das nossas escolhas, por destino mesmo.
Amigos não existem para resolver nossos problemas, para cobrarmos deles o que não lhes compete, mas podem nos ouvir, abraçar e ajudar da melhor forma posível, porque há reciprocidade e carinho.

A vida é uma rua onde seguimos andando e conhecendo pesssoas. Alguns nos acompanharão por algum tempo, muito tempo ou para sempre. Somos o que pensamos e construimos, o que consideramos ser o melhor. Estarão unidos os que olham para a mesma direção e trocam suas diferenças e similaridades. Nunca trasformaremos o outro, mas a convivência será rica enquanto houver respeito às diferenças.

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *