.
Muitas vezes a resposta não está no esforço, mas no silêncio da espera.

É preciso desacelerar a mente e pensar que nem tudo se consegue com excessivo esforço, principalmente em determinadas situações em que tudo foi feito, mas não veio a resposta esperada. Há certos momentos em que temos que respirar fundo, desacelerar, nos calar, pensar positivamente e aguardar o que estamos querendo tanto e não estamos conseguindo, embora dando o melhor de nós.

O que realmente tem de ser nosso, chega em nossas mãos em algum momento, nem sempre na hora que queremos, ansiosos na busca. Virá em algum momento em que estivermos realmente prontos para receber. Para ter essa percepção, é preciso exercer muito a paciência. É quando começamos a ser abraçados pela sabedoria e passamos a sentir que o melhor nem sempre está pronto e embrulhado para nos ser entregue, pois está ainda sendo preparado e o tempo nos trará conforme seu relógio.

A sabedoria nos faz entender melhor as sutilezas do tempo, com quem passamos a conviver com mais harmonia e confiando no silêncio da espera, quando não depende mais de nós os resultados que eperamos.  

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *