Desde sempre, as mulheres buscam discreta ou indiscretamente um príncipe, o  homem da sua vida, aquele com quem pretendem viver para sempre e, mesmo que no fundo não creiam muito ser de todo possível, querem um homem pra chamar de seu, pois tudo valerá a pena mesmo que não valha realmente.

O tempo acaba mostrando a realidade, quando o príncipe perfeito se torna  irreconhecível, sem viço ao se transformar num incômodo sapo, considerando o desgaste e a desilusão que vêm para quebrar esse encanto. É  muito difícil restaurar um sentimento esvaziado pelos desencontros, mas é também igualmente dificil aceitar que não há mais o que fazer, embora sabendo que o caminho a dois  já está parcialmente fechado, com abertura para passar somente um de cada vez,  os fazendo entender que só  restaram  lembranças de um tempo especialmente vivido num castelo  inicialmente imaginado e depois construído para uma vida inteira.

Admitir que tudo acabou sempre dói muito, já que há uma grande dificuldade em  acabar de vez com o que já não existe realmente. Quando fica claro que  a princesa não mais existe, pois se tornou invisível no seu castelo e que o príncipe virou  um  incompreensível sapo, nada mais resta fazer. É hora de repensar a vida, se reestruturar e depois vale  começar  a sonhar com um novo príncipe e um novo castelo. Ainda assim, a vida não garante que esse novo príncipe não terá o mesmo destino. Só o tempo dirá se num belo dia a princesa acordará com um novo sapo e  então uma nova história precisará ser escrita.

Quem sabe  talvez um sapo transformado em príncipe pela  sua princesa   seja  a poção mágica que anda faltando para manter o encanto e  fazer o amor durar mais. O príncipe  saberá o que é ser um sapo e tentará dar o seu melhor  para não perder a coroa nem a princesa.
 

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *