São muitos prazeres da vida, sentidos por cada um de formas diversas, como vivendo no silêncio valioso de um mosteiro no silêncio, meditando e buscando paz interior e respostas a tantas questões em branco.   Podem ser compartilhados em família, por seres confiantes e que  lutam diariamente para vencer  por  aqueles que  amam e que dependem dessas vitórias para seguirem depois com suas próprias histórias, tendo essa família como exemplo e incentivo para  realizarem seus sonhos quando o momento chegar.

O prazer de alguns pode estar ainda naquela vida sem lenço e sem documento , com os  acontecimentos  se seguindo sem interferências, mesmo diante dos incômodos e sem muitos questionamentos, pois deixam que a vida continue e não se preocupam com resultados, pois não têm sonhos nem planos . São simplesmente levados pelas situações e não lamentam  muito as perdas, pois fizeram a  escolha de viver o que for para viver, deixando que tudo seja  do jeito que tiver que ser, com todos os resultados  por conta do acaso. Como não têm planos, não há o que questionar,  nada ou ninguém que os estimulem qualquer movimento.

A vida que escolhemos e pela qual lutamos é a que vale realmente a pena, mesmo que nem sempre aconteça tudo que inicialmente planejamos, mesmo que haja bloqueios no caminho nos atrapalhando muitas vezes, tentando nos desviar das nossas escolhas. É preciso crer que os desvios indesejados também podem nos levar a outras possibilidades não imaginadas e adiantar a nossa chegada, desde que não percamos o foco e não nos deixemos levar pelo desânimo. Temos que aprender  a pular  obstáculos e ter a certeza de que chegaremos ao último ato, como uma peça de teatro que escrevemos com  entusiasmo para viver na vida real. O importante é não parar até chegar  no lugar onde  nossos sonhos um dia nos disseram que chegaríamos. Lá chegando, nos restará fincar a bandeira e festejar a vitória, compartilhando o prazer com aqueles que fazem nossos dias mais especiais.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *