Sorrir  é  evidência de alegria, de momentos de  leveza  do ser, da satisfação garantindo o sorriso. Muito melhor  o sorriso que o pranto, embora seja  através do pranto que passamos a conhecer o valor do sorriso.

Nenhum sentimento é verdadeiramente medido na vida, a menos que conheçamos seus opostos para comparar; nada é verdadeiramente claro, a menos que saibamos a diferença entre os muitos sentimentos alojados em nós  e prontos para se manifestarem em algum momento.

Por isso a vida nos leva ao encontro de todos eles, para que saibamos exatamente o que significam quando estamos mais para um ou mais para outro, para nos fazer entender, por conhecimento de causa, o que  nos faz melhor ou pior, o que nos faz bem ou mal, o que é nosso bem ou nosso mal.

Temos sempre a oportunidade de avaliar e valorizar cada momento. São emoções que contabilizamos e comparamos. A partir dessa percepção, poderemos tentar viver nosso melhor, nos libertando  para exercer a  alegria e viver os prazeres, enfrentar até espantar o sofrimento o máximo que pudermos,.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *