Creio que quando nascemos, vamos, ao longo do caminho, encontrando nossos verdadeiros pares, em forma de pais, irmãos, amigos, enfim, são os muitos encontros que teremos, convivendo pelo tempo que vida permitir. Quando saem das nossas vidas, não importando os motivos, é porque o nosso  tempo com eles acabou e aprenderemos uma maneira de viver sem eles. É preciso seguir adiante levando na bagagem as lembranças, a saudade e o aprendizado.

Assim como viemos para reconhecer e conviver harmoniosamente com os nossos pares, também enfrentaremos nossos ímpares, o que nos levará a muitas ações e reações para entender e aceitar situações que nos deixarão emocionalmente descobertos em todos os sentidos. Só o tempo e a sabedoria nos conduzirão ao equilíbrio para lidar com esses ímpares, sejam pais, filhos, irmãos, parentes e vizinhos, num convívio para aprender a julgar menos, ouvir e entender mais.

Dessa forma, vamos  compartilhando  nossos momentos, raros ou não, com os nossos queridos pares,  que naturalmente entendem nosso olhar e ouvem nosso coração, porque conseguem falar com a nossa alma sem códigos, numa conversa direta. Em contrapartida, vamos vencendo ou perdendo para os nossos ímpares; só ganharemos deles e nos ganharão, quando descobrirmos finalmente um novo caminho por onde possamos caminhar juntos, com respeito e sem ressalvas.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *