Algumas vezes passamos por  situações difíceis e nada podemos fazer por nós mesmos. E quando  somos salvos  nesses momentos considerados fatais, não há como não acreditar em milagres ou na sorte.

Milagres não têm dimensão e não devem ser reconhecidos somente por situações fatais das quais somos poupados ou fatos grandiosos que nos beneficiam. Simples acontecimentos, que nos levam de repente a progressos que nem poderíamos imaginar,  podem ser considerados como milagres. É dito que grandes obras têm muitas vezes pequenos começos. Então, vale acreditar em poucos grãos e a partir deles,  trabalhar para uma grande colheita. Tudo dependerá da  crença de que somos capazes, da nossa determinação, que nos fará prontos no momento e lugar  certos, como uma conspiração do universo. Considere isso sorte ou milagre.

Milagre e  sorte em determinadas situações se confundem e acontecem em algum momento em que o universo conspira totalmente a favor de um, alguns ou grupos, enviando anjos à terra para beneficiar alguém de alguma forma ou socorrer aqueles, cuja hora de partir ainda não chegou. Há situações incríveis que  acontecem com pessoas que deixaram de viajar e se livraram de acidentes fatais e outras que sobreviveram a esses acidentes.

Somos também filhos do tempo, que nos mostra a cada dia o quanto nos preocupamos além do que devemos, quando algo não vai bem. Temos que acreditar que o mal que nos desestrutura  passará e nos fortalecerá.  Li no livro  O Monge e o Executivo que Intenção menos Ação é Igual a Nada. Portanto, devemos sempre acionar nossas intenções, pois é assim também que começamos, de alguma forma, a impulsionar a tão sonhada sorte  e poder  reconhecer também os milagres que acontecem na nossa vida.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *