Problemas existem em todos os graus e sabemos que os nossos podem significar muito pouco ou nada se comparados com tantos outros vividos por uma grande parte da população. Basta acompanhar os noticiários diários, prestando também atenção ao nosso redor, para comprovar o quanto estamos bem.

Temos o que nos satisfaz na mão direita e os problemas na mão esquerda, mas acabamos minimizando o que temos de melhor, porque geralmente pesamos mais os problemas, por menores que sejam.

É gratificante quando identificamos pessoas com problemas visivelmente maiores que os nossos e, ainda assim, se mantêm firmes acreditando que podem mudar o rumo e dar aquele salto triplo em algum momento para ser feliz de novo, para voltar a sorrir.

Iluminados são aqueles que sabem se valer da fé e da esperança para enfrentar as dificuldades, com incrível capacidade de restabelecer a harmonia, a luz por onde passam. São pessoas com o poder de transformar algo péssimo em novas possibilidades; estão prontas emocionalmente e entendem a alegria como um estado de espírito, um caminho dentro de si para buscar e trilhar sempre, não importando o momento ruim que estejam vivendo.

Sabemos que não é fácil esse processo, mas elas conseguem pelo olhar diferente e o pouco espaço que dão à tristeza. Vivem numa frequência acima, com energia renovada e a esperança sempre em alto relevo. Por onde passam vão contagiando e iluminando os que precisam acreditar na virada, principalmente aqueles que se consideram irremediavelmente perdidos.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *