Todos temos um ideal de vida. Uns desejam muito, outros o suficiente para viver com dignidade e  em paz, sem muitas cobranças. Há  também aqueles que se movem pouco e  não querem de forma alguma deixar o couro para ganhar o ouro e preferem  deixar que  a vida os leve,  mas creio que seja a minoria. Muitos seguem  dispostos a dar o couro, mesmo já tendo conseguido o ouro, sem pensar que poderiam viver outros desafios menos extenuantes, aproveitando mais a vida estabilizada, a família e os amigos.

 De modo geral,  pessoas financeiramente estáveis não se aposentam, não delegam e estão sempre buscando algo mais;  alguns nem sabem  bem o que ainda  lhes  falta e se concentram na busca do desconhecido, tentando novo, alguma fonte renovadora de renda,  pois não sabem viver o prazer do lazer, mesmo quando livres de compromissos. São raras as pessoas que se sentem totalmente realizadas com o que já conquistaram, com a  família que amam e a qual  nem sempre dão a devida atenção, senão financeira, embora sabendo que muitos dariam tudo para conseguir um terço do que esses seres quase felizes têm para usufruir.

Os que precisam trabalhar até morrer para manter seus compromissos em dia valorizam bem o lazer e aproveitam a vida sempre que possível.  Tenho certeza que adorariam estar no lugar desses muitos que poderiam aproveitar mais a vida e não conseguem. Se tentassem, durante um caminho e outro, certamente encontrariam, por acaso, novas fontes de renovação para redescobrir o que é ser feliz.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *