Não viemos para viver o máximo que gostaríamos e também não sabemos quando voltaremos enquanto por aqui vivendo. Temos um tempo estabelecido para aprender, sorrir, sofrer, questionar , aceitar e agradecer, embora muitas vezes não entendendo nem aceitando momentos difíceis. Todos temos uma missão, um destino a cumprir, podendo interferir até certo ponto, mais não totalmente. Somos únicos e ninguém vive o destino alheio.

Por isso, momentos com aqueles que amamos são sempre especias, devem ser muito bem aproveitados, pois não sabemos se eles ou nós acordaremos no dia seguinte ou se a nossa vida será interrompida em algum momento no dia em questão.

Tenho plena consciência de que somos espíritos na terra habitando corpos, que aqui estamos cumprindo a missão combinada na esfera celeste antes do nascimento. Não temos passaporte para a imortalidade, já que a eternidade se funde unicamente na alma, que se liberta quando partimos.

Se a morte é um mistério, assim também é a nossa vida, intransferível e valiosa, se estendendo aos que amamos muito, nossos pares, nossos conhecidos, todos com os quais nos relacionamos e respeitamos.

Perdas doem muito, partem o coração, deixando um grande vazio. Só amenizadas quando temos a certeza de que não fomos relapsos na relação. Precisamos compartilhar o melhor de nós o quanto nos for possível e demonstrar sempre o nosso amor. Só assim, aquele que parte nos levará no coração com a plena certeza dessa troca e a saudade que deixará.

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *