Sentiu que o momento chegou, então embarque, observando bem o caminho, o entorno e curta as paisagens. Esse começo lhe dará a certeza de que vale a pena continuar ou não. Nenhuma viagem feita será só de ida, se não quiser, e nada impedirá seu retorno, em algum momento, se assim o desejar. Isso chamamos liberdade para decidir o próprio destino, o que for possível e traçar novos rumos. Três passos para trás poderão significar dez passos mais adiante.

Viva somente o que tocar sua alma e seu coração, o que sentir como verdadeiro, viver por inteiro, viva a realidade que você realmente sente na pele, não invente uma realidade nem para você, nem para os que o cercam. Pela metade não se vive, é como se arrastar por um caminho sem volta.

O que vale é exatamente a busca da nossa identidade, nossa liberdade de tentar viver o que sabemos que existe agora e além dos sonhos e fazer o melhor para materializá-los. Pessoas se assemelham em diversos pontos, mas têm almas únicas, agindo e pensando diferente, umas aprendendo com as outras. Essa é a riqueza maior, somos únicos. Por isso, nunca poderemos ser o querem que nos tornemos, mas podemos sempre compartilhar grandemente e aprender a viver com sabedoria a partir dessas diferenças.

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *