Alguém, quando sozinho e procurando um amor, quer muito conhecer outro alguém, mas não um alguém qualquer; é preciso alguém muito especial, que se encaixe nos seus sonhos e se transforme em realidade coerente com esse sonho de compartilhar a vida, sem decepção, pois problemas não combinam com sonhos de amor.

Mesmo tendo certeza de que encontrou seu par, pessoa perfeita para sonho e realidade, ainda assim, não há garantia que esse alguém corresponderá, pois a perfeição do sonho esbarra na realidade quando as inevitáveis diferenças são percebidas pelos dois durante o convívio, já fora do castelo onde a história começou a ser sonhada.

Imaginar-se com alguém, um príncipe ou princesa é sonho universal e maravilhoso. Entretanto, para viver feliz e fazer feliz, apesar de não haver regras estabelecidas, é preciso interagir na vida do outro e ficar atento aos detalhes, que podem fazer da relação algo sempre com gosto de novo e eterno. É importante manter os sonhos e alimentar o amor e o carinho numa troca constante.

Dizer que ama não basta para viver bem. O amor precisa ser demonstrado com ações. Durante o convivio haverá momentos de abrir mão de algumas coisas em prol da relação, pois ceder e perder fazem parte da soma. Não vale esquecer de si mesmo para estar bem com alguém, mas viver em harmonia só é possível pensando a dois, embora preservando a individualidade necessária para resguardar o que não pode ser realmente negociado.

O respeito à individualiade do outro é fundamental, mas é preciso entender que há dois personagens principais na história e que é também importante conversar e opinar no dia a dia para fortalecer o companheirismo. Há dois dialogando e não discutindo, dois unidos para os mesmos projetos, dois querendo estar juntos e felizes, dois ouvindo as histórias vividas pelos dois fora do lar e é assim que acrescentarão novas propostas à cumplicidade e bem-querer, para preservar a magia do convívio, o encanto e o desejo, essa mistura de energia para viver um conto de fadas real.

É fato que ninguém muda ninguém, mas é possível que o amor e todos os sentimentos nele contidos levem alguém a reavaliar conceitos e ações para agradar e corresponder às expectativas de quem ama. Somos naturalmente envolvidos e a mudança parte de nós mesmos, quando encontramos alguém que nos inspira a pensar e a agir diferentemente do que costumamos, porque passa a ser do nosso interesse e satisfação viver essa nova experiência, para que estejamos presentes na vida de alguém especial que enfim encontramos ou de alguém especial que enfim que nos encontrou.

Comments

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *