Saudade é o resumo de situações vividas com emoção e plenitude durante a nossa existência. Saudade de gente, de lugares  e de conquistas que nos fizeram dar o nosso melhor e viver o melhor de nós.
Tudo que nos envolve e marca positivamente, vamos guardando numa caixinha especial, que transita livre da mente à alma de tempo em tempo e invade nossos pensamentos, para nos assegurar o quanto foi bom e impossível esquecer.
Ao contrário de saudade, lembranças ruins são pesadelos e temos que ignorá-las e esquecê-las no fundo de um baú num canto da nossa memória.
Saudade habita no homem, marca suas trajetórias e o deixa vulnerável ao seu toque, lhe concedendo resgatar um passado especial para reviver as emoções que cada lembrança carrega. Ela nos permite reviver com as  recordações, mas, em paralelo, nos mostra que devemos viver cada dia da melhor forma possível,aproveitar muito, pois depois tudo será passado,só restará a saudade.

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *