Há muitas explicações  sobre esse período dito “infernal”, que pode começar 40 dias ou 30 dias antes da data do aniversário. Conhecedores do assunto consideram como inferno astral o  período  durante a passagem do Sol pelo signo que precede o signo de nascimento. Como sou de capricórnio, sagitário seria então meu inferno astral.

Apesar das muitas informações sobre o tema, verdadeiramente pessoas nascidas nos mesmos meses nem sempre se dão conta do seu  inferno astral, considerando que nada de diferente para pior lhes acontece nesse trânsito. Creio que inferno astral está  ligado às escolhas que cada pessoa faz durante o  ano. Se num determinado momento algo não vai bem e piora próximo da data do aniversário, começa então a associar o mau momento a esse  inferno, que  é consequência e não causa.

Não tenho experiencia de amargos infernos astrais; ao contrário do que leio sobre o assunto, vivo ótimos períodos que precedem meu aniversário. Os diabinhos que comandam esse trânsito podem ser também bem intencionados e coloridos, trazendo muitas emoções, conforme nossos pensamentos. E quando algo não sai do jeito que eu gostaria, credito o resultado às minhas escolhas, não tão boas. Tenho plena certeza que só depende de mim transitar pelos 12 meses do ano avançando e focando sempre  no que está mais próximo,   embora trabalhando também  para chegar mais longe,  tornar algo impossível em  possível , crendo que sou capaz de ultrapassar barreiras que me impedem os movimentos.

A vida caminha do nosso lado como uma sombra. Temos que seguir de mãos dadas com ela trabalhando para enriquecer os nossos dias, com buscas diárias e aprendizado visando a  iluminar e  a colorir essa  sombra.  É assim que moldamos a vida, buscando luz e sabedoria, aprendendo a distinguir o arco-iris que vai colorir ainda mais os nossos sonhos, a partir das  intenções e ações para torná-los reais sempre que possível.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *