À medida que o tempo passa, percebemos que dizer Não para alguém que, de certa forma, espera o nosso Sim, nos fortalece e nos refaz. Às vezes, acabamos concordando para não desagradar e depois nos arrependemos. Por ser mais fácil dizer Sim, o Não acontece muito raramente.

É preciso aprender a dizer Não, mesmo que desagrademos as pessoas. Temos que ser firmes e somente apoiar ideias que sejam coerentes com a nossa verdade, para que sejam compartilhadas com aqueles  que creem em nós e nas  mudanças benéficas que queremos ver acontecer. Para concordar, temos que estar prontos para debater os motivos que nos levaram a dizer Sim, quando o resultado não for positivo. Temos que pensar sempre em que resultará o nosso Sim, de forma que ele traga mais benefícios que prejuízos. O mais correto é refletir muito e avaliar antes de concordarmos, para que possamos dizer o que realmente pensamos.

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *