Aprendi a viver um dia de cada vez, dando meu melhor para viver a meu favor e também daqueles que me são queridos. Dependendo do dia e do meu estado de espírito, faço até o impossível antes dele passar. Lembro sempre que o dia seguinte poderá trazer algo esperado, mas poderá trazer também algum contratempo, já que ele não tem face, é sempre uma caixa de surpresas. Creio que se não tentar saldar o que for possível no dia que atravesso, talvez não tenha a chance de terminar no outro dia. Pensando nisso, acordo com a fé elevada para agir e reagir sem me preocupar muito com a cor do dia. Se for de sol, melhor ainda.

Não sonho mais com coisas distantes e me movimento o máximo, como se o amanhã não fosse mais existir. Entendo que ser feliz não é tão difícil e lamento às vezes que me preocupei com coisas que não valeram a pena. Quando há muitos questionamentos que nada acrescentam, perde-se o melhor que o dia pode oferecer. Acho que são realizados e felizes aqueles capazes de relevar mais e cobrar menos, pois sabem valorizar o que têm nas mãos e entendem que o futuro é resultado do que se constrói diariamente. Atravessam os dias com satisfação e esperança, enquanto construindo diariamente.

Temos a oportunidade de planejar a vida a cada dia que nasce, sonhando, compartilhando, realizando e criando alicerces. O futuro distante é construído a cada dia, com intenções e ações. Um belo dia, acordaremos velhos, podendo então usufruir de tudo que fizemos de bom, aproveitando o aconchego da família, dos amigos e bens materiais. Ainda assim, para pessoas de qualquer idade, a vida recomeça a cada amanhecer que chamamos de hoje, embora quando mais velhos, sentimos que já estamos no futuro, pelos longos anos vividos.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *