Atitude é a palavra chave para solução de problemas para se vencer e vencer os obstáculos. O difícil é saber como fazer para que as atitudes tomadas sejam mais a nosso favor que contra nós.  Quando erramos,  os resultados nos atropelam, nos jogam chão abaixo.

Vivemos como se estivéssemos num barco, ora com ondas a nosso favor, ora  contra nós. E temos que ser cuidadosos para tomar  atitudes bem pensadas, para não arriscar o que já está construído e  alicerçado. Atitudes mal tomadas  nos fazem tropeçar. Há então que se buscar novos caminhos, mas dá trabalho reverter escolhas ruins.

Atitude é tudo, mas é preciso ter certeza do que se faz, de como agir e do que se quer como resultado, pois portas falsas se abrem quando a ilusão assume as nossas ações. Essas mesmas portas se fecham e nos deixam presos com poucas opções de saída. Vemos uma janela e pensamos em pular, mas desconhecemos a altura a que estamos nos expondo para  tentar nos libertar.

Atitude também significa pensar, se calar, não se mover, não mudar o rumo da vida quando  se sentindo vulnerável. É melhor esperar a maré baixar e buscar um bom momento para sair da inércia planejada e reassumir o controle após a tempestade.

Certeza absoluta nunca teremos sobre o dia seguinte, mas o cuidado com as palavras, que ferem mais que armas e com ações mal executadas,  nos ajuda muito, principalmente quando estamos sóbrios,  isentos de ilusão.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *