Por que será que gosto tanto de você?

Talvez porque você me olhe de um jeito especial,  me respeite e  me admire, acate minhas palavras e até o meu silêncio, quando não consigo me expressar.

Talvez porque você não me julgue tanto e saiba conversar sobre  vida e pessoas de um  jeito que eu mesma gostaria de fazer.

Talvez porque não me faça perguntas que me faria pensar que sei menos do que deveria.

Talvez porque tenhamos gostos parecidos, gostando de viajar, museus, cinema, praia, dançar e tudo mais.

Talvez porque o que falta em mim, encontro em você.

Talvez porque me diz de uma forma direta o que acha que preciso saber antes que não tenha mais jeito e porque me fala de coisas que já sei de um outro jeito, me mostrando e ensinando uma nova forma de ver.

Ou simplesmente nada disso importa, pois amaria você do mesmo jeito sem pensar em mais nada.

Não é  tão simples saber exatamente porque gostamos tanto das pessoas e vamos assim enumerando as  muitas possibilidades para justificar a afinidade.

Tantas coisas podem nos levar a amar, a gostar muito de alguém, conforme visão e sentimento de cada um em busca de semelhanças e contrastes em relação ao outro. Mas certamente sabemos bem porque deixamos de gostar de alguém. O dia que deixarmos de gostar, saberemos listar com  plena certeza tudo que contribuiu para o afastamento. Nem sempre sabemos bem a razão de um  amor ou de uma grande amizade, mas sabemos certamente porque e quando tudo acabou.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *