A insônia não se restringe aos humanos. Além da insônia tão frequente na vida de muitas pessoas, podemos dizer que a noite com sua madrugada também tem seus períodos de insônia, porque também não consegue fechar seus olhos, não passa, não dorme e se sente do mesmo jeito que nos sentimos.

Sabemos quando a insónia não é nossa, pois acontece naquelas noites em que estamos muito bem, muito sono, começamos a dormir e de repente, acordamos sem motivo aparente, sem problemas na cabeça, simplesmente o sono acaba. Percebemos que é aquele especial momento de insônia da noite, que veste seu roupão e nos acorda do nada, para que lhe façamos companhia. É a noite que está com problemas e precisa de nós.

Por isso, quando não há motivo para insônia e ainda assim, somos enlaçados por ela, podemos então dizer que a noite está com insônia, não consegue pregar olhos e, por isso, vaga e perambula pelo nosso quarto, pedindo a nossa companhia. É hora então de aproveitar esses momentos, sentar com ela e conversar muito para fazê-la adormecer, porque precisamos também dormir.

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *