Vez ou outra, é bom voltar em pensamentos na casa da Saudade. Em cada cômodo dessa casa, especialmente construída num canto da nossa alma, estão guardados nossos melhores momentos, emoções que nos abastecem em todos os tempos, pois são resgates que nos remetem a tudo de melhor que vivemos.

Quando entramos nessa casa especial, reativamos um período que passou, mas não morreu dentro de nós. Há muitas passagens secretas permitindo a nossa volta em qualquer tempo para um novo encontro com o que fomos e vivemos e o quanto pensávamos em ser felizes. A felicidade se veste de cores diferentes a cada tempo da nossa vida e assim vamos vestindo suas cores conforme nosso aprendizado e compreensão, assim como a vida também passa por nós enquanto passamos por ela.

Lá podemos encontrar tudo de bom que ficou para trás, nossos dias especialmente vividos e até pessoas que embora não façam mais parte do nosso presente, continuam lá nessa casa só nossa, espaço sempre iluminado pelas nossas recordações, onde voltamos para rever gente querida e reviver momentos marcantes que acalentam o coração e a alma enquanto vivemos.

Cada um de nós tem uma chave especial para visitar a nossa casa da Saudade. Sempre que sentirmos vontade de reviver o inesquecível, não para fugir do presente, mas porque o nosso presente vez ou outra sente falta dessas lembranças do passado.

O importante é reconhecer que quanto mais velhos nos tornarmos, o que nos fará realmente mais felizes enquanto lúcidos, serão as gratas recordações de um tempo que não regridirá, mas  não nos impedirá de reviver nossos melhores momentos através de um belo flash back. Assim, será possível  visitar  vez ou outra esta casa mágica construída dentro de nós, capaz de conduzir de volta à infância, à adolescência, à juventude, à maior idade, não importando quantos anos ainda viveremos. Nossas lembranças e nossos escapes mantêm sempre  iluminada e florida a casa da nossa Saudade.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *