É preciso neutralizar o medo, alimentando pensamentos positivos para que não nos deixemos guiar por ele, nosso pior inimigo. Preocupações devem ser encaradas com apreensão, mas sem desespero, não importando os problemas que já tenhamos ou outros mais pelos quais estejamos imaginando passar.

O medo antecipa a dor, gerando instabilidade emocional, insatisfação e interfere no dia a dia, pois nos arremessa a um futuro sombrio, como se já o estivéssemos vivendo. Sabe bem nos ameaçar e desestruturar nossa vida.

Não encarar o medo eleva os problemas, pois se apodera de nós e não vemos mais nada a não ser viver antecipadamente situações imaginárias e acabamos naturalmente sentindo o caos, pois é como se já estivéssemos dentro da situação que nos angustia mentalmente. Se não dermos um basta aos nossos pensamentos ruins, ele bloqueará nossos sentidos e conseqüentemente travará nossos passos.

O fato é que o medo de viver algo ruim nos remeterá à uma sensação mental e física terrível e real dentro do nosso imaginário. Pensando bem, o que é o medo da morte, se não a própria morte.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *