Num afinado compasso, Vida e Morte são parceiras que se revezam num tempo marcado, por isso renascemos a cada dia.
Saímos do ventre e aportamos neste mundo visível, cheio de encantos e desencantos, conforme a nossa visão de cada momento no qual estejamos situados e, assim, começamos a tentar entender mais o que viemos fazer aqui.
Vida é um composto de pensamentos, palavras e ações, aliados a muitos sentimentos com os quais precisamos apreender a lidar. Sentimentos bem trabalhados farão a verdadeira diferença na resposta que buscamos e no que teremos como resultado. É um aprendizado com possibilidades diárias de mudar o que for necessário para fazer algo novo, a partir das nossas escolhas, embora nem tudo dependa somente de nós. Temos um tempo para ficar, sem saber quando iremos, e isso não podemos mudar.
Morte é a passagem para uma vida em outro plano, quando deixamos para trás todas as conquistas materiais que usufruímos nesta terra. Seguimos sem peso para um outro tempo, outra dimensão desconhecida. Só levamos o bem maior, que são os sentimentos e o aprendizado que a alma reconheceu e armazenou. Deixaremos também saudade e um pedacinho de nós nos corações e mentes daqueles com os quais compartilhamos verdadeiramente a nossa vida.
É para aprender que viemos, embora muitas pessoas já venham com uma bagagem muito rica para nos ensinar. Entram na nossa história para nos ajudar a entender melhor o que estamos fazendo aqui, tornando mais amenos os nossos dias.
Viver é um prato diário com muitas opções para provar; é pensar, dialogar, contestar, aceitar, sorrir, chorar, é um movimento contínuo interno e externo, respondendo a todas as nossas ações.
0 comentário