O poeta transita num mundo criado especialmente para ele e sua poesia, sua essência, pois é parte dela. Está sempre em busca de resultados em versos e prosas, em romances, odes e sonetos. Assim ele segue seu caminho inspirando a humanidade a levar a poesia consigo e onde estiver, poder transformar o mundo para melhor,  viver mais o encanto que as palavras ganham  quando trabalhadas pelo poeta, capaz de transformar pranto em amor,  colorir  e abrandar a dor,  exaltando sentimentos em todas as suas formas.

Através dos seus poemas  realistas ou  românticos, nos ajuda a ver  a vida com olhar mais sereno, nos faz perceber as saídas de caminhos escuros, não importando o mar de realidade que estejamos atravessando, com calmaria ou tempestades. Somos contagiados por palavras que se transformam em poemas e nos tornamos mais confiantes e  solidários. 

A poesia permite que tudo seja dito de forma especial, mais suave; tudo pode ser apreciado ou contestado em verso e prosa, sempre com mais leveza. O poeta nos remete a um mundo especial e caloroso, seja colorido ou em preto e branco, dependendo do contexto.

O olhar do poeta transcende, vai além do visível, pois sabe transitar por muitos sentimentos e os define em palavras que nos tocam, em poemas; mesmo  os sentimentos mais amargos se amenizam pela visão mágica do poeta, capaz de transitar num universo sereno e cor  e nos inspira a conhecer cada canto desse universo iluminado através poesia, que naturalmente transforma o olhar dos que são tocados por ela, de alguma forma .

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *