Se a insatisfação é grande e a vida segue sem foco, promova mudanças, busque algo novo ou dê uma nova roupagem, um novo enredo ao que já está no contexto. É a primeira ação para enfrentar uma rotina executada de olhos fechados e que tanto enfada.
É preciso ter o plano B pronto para executar, quando sentir que não dá mais para seguir lamentando os dias. Brilho nos olhos é fundamental, é aquela satisfação pelo que se faz, pelo que se quer, pelo que se tem. Vale acreditar mesmo que é possível fazer algo diferente do que vemos na tela diária e que já não nos causa mais impacto.
Quando sentimos que não dá mais, temos que repaginar nossos dias, nos livrando ou renovando o que não suportamos mais, dando um novo formato ao que precisamos manter. Vez ou outra temos que mexer e atualizar o mural da vida, considerando novos propósitos ou uma nova maneira de fazer a mesma coisa com prazer.
Para movimentar nosso universo, temos que usar a razão e ter os pés no chão, mas o olhar deve alcançar além das estrelas, mantendo a inquietante esperança que impede a acomodação e nos leva ao que ainda precisamos viver para de novo fazer acontecer.
0 comentário