Se a insatisfação é grande e  a vida segue sem foco, promova mudanças, busque algo novo ou dê uma nova roupagem, um novo enredo ao que já está no contexto.  É a primeira ação para enfrentar uma rotina executada de olhos fechados e que tanto enfada.

É preciso ter  o plano B pronto para executar, quando sentir que não dá mais para seguir lamentando os dias. Brilho nos olhos é fundamental, é aquela satisfação pelo que se faz, pelo que se quer, pelo que se tem.  Vale acreditar mesmo que  é possível fazer algo diferente do que vemos na tela diária e que já  não nos causa mais impacto.

Quando sentimos que não dá mais, temos que repaginar nossos dias, nos livrando ou renovando o que não suportamos mais, dando um novo formato ao que precisamos manter.  Vez ou outra temos que mexer e atualizar o mural da vida, considerando novos propósitos ou uma nova maneira de fazer a mesma coisa com prazer.

Para movimentar nosso universo, temos que usar a razão e ter os pés no chão, mas o olhar  deve alcançar além das estrelas, mantendo a inquietante esperança que  impede  a acomodação e nos leva ao que ainda precisamos viver para de novo fazer acontecer.

 

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *