Quanto mais  penso, menos consigo compreender; quanto menos penso, mais facilmente acato; quanto mais acato, mais me proponho a entender; quanto mais entendo, mais compartilho o que sei; quanto mais compartilho, mais se aproximam de mim, porque crio elos.

Chego à conclusão que às vezes vivemos muito melhor do final para o começo, sentindo primeiro, entendendo depois. Nem sempre pensar demais nos leva à solucão. Estagnamos numa equação em busca de respostas.

Enquanto isso a vida segue sem nos dar as respostas que buscamos e a equação não fecha.  Acabamos  nos fechando para tantas outras possibilidades que a vida faz desfilar aos nossos olhos, mas nada vemos.  E assim, seguimos sem plantar ou plantando muito pouco, porque deixamos o tempo passar sem acompanhá-lo, não interferindo para transformar e construir o mundo que desejamos.

Não é com  respostas que temos que nos preocupar, e sim com a passagem do tempo, muito veloz. Ele nos diz para seguirmos em frente, pois as respostas virão com o movimento dele enquanto passa e nos convida  ao passeio. Ele vai nos envolvendo para encontramos o nosso compasso.

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *