Por muitos caminhos precisamos passar para descobrir o nosso próprio caminho, que se abre e ilumina nos levando a tantos outros que se cruzam.
A cada dia, vamos aprendendo a pisar com mais jeito e atenção para evitar as pedras que surgem para nos travar os passos; com igual atenção, devemos admirar a paisagem que se apresenta à nossa frente e nem sempre somos capazes de perceber sua beleza. Melhor ainda quando somos solidários com aqueles que passam por nós pedindo a mão, pois faz parte da caminhada precisar de mãos solidárias estendidas em algum momento para nos fortalecer, encorajando nossas escolhas para seguirmos em frente.
Sabemos que os caminhos têm atalhos e que a cada dia descobrimos alguns mais e neles passamos por diferentes situações, que nos fazem perceber que num dia poderemos pisar em pedras, no outro dia veremos flores que nos estimularão e no outro seguinte, agradeceremos pessoas solidárias para nos ajudar. O fato é que sempre precisaremos do outro para compartilhar bons e maus momentos. Há tempo de celebração tempo de aprendizado.
O melhor do caminho está na bela paisagem e na solidariedade dos caminhantes. As pedras também fazem parte da jornada, mas a cada tropeço, pessoas do bem poderão intervir para nos resguardar e estarão salvas também por esse ato. E assim seguimos caminhando e, a cada necessidade, novos conhecimentos, sempre com alguém nos surpreendendo ao longo desse trajeto, que se estenderá até que a vida nos leve ao último suspiro.
0 comentário