Mesmo quando adultos, precisamos dar espaço à criança que já fomos para continuar buscando aprender novas lições, pois ninguém sabe tudo que julga saber e a cada tempo a vida nos leva a novas formaturas. É quando temos a chance de aprender sobre nós mesmos, condição fundamental para aprender sobre tudo que nos envolve e envolve também os outros. É um aprendizado de dentro para fora e de fora para dentro,  de especial  valor e sem tempo para acabar.

A família e a escola nos ensinam muito, mas é a vida que nos dá o verdadeiro diploma de mérito, quando reconhecemos que cada dia é único para aprender mais. E assim, vamos nos formando em alguma nova modalidade diretamente da escola da vida, a mais completa, com todas as matérias necessárias ao nosso verdadeiro despertar. Seremos beneficiados até o último suspiro, se tivermos a humildade de reconhecer que não somos doutores em nada verdadeiramente, mas eternos aprendizes.

E mesmo que a velhice não nos permita mais tanta agilidade, aprenderemos nova forma de viver em harmonia em ritmo mais lento, tendo perto aqueles que nos ajudarão a seguir da melhor maneira. E se gostarmos de viver, melhor ainda será o futuro .

Caminharemos até quando possível, aproveitando para realizar todos os dias, compreendendo as restrições que o tempo nos imporá, uma forma de nos dizer que nada é de graça e que a que a longevidade tem preço alto. Temos que aproveitar a vida em cada novo tempo que estejamos vivendo, mais acelerado ou mais lento. O importante mesmo é gostar de viver e sabemos que os que gostam, sabem bem aproveitar a vida, mesmo com restrições.

 

 

Comments

comments


Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *