Sonhei que nos encontraríamos um dia e imaginei tantas vezes o quanto te amaria, mesmo sem saber quando chegarias na minha vida. Ansiei pela alegria de te receber, pois tinha certeza que tudo seria diferente e intenso desde o primeiro encontro e que  me transformaria num ser mais solidário, mais corajoso e otimista.  E mesmo quando a vida me batesse, eu suportaria bravamente, me levantaria para te abraçar  e dizer que poderias sempre contar comigo.  A vida não tira totalmente as forças dos que fincam os pés no chão e ao mesmo tempo criam asas para voar e sonhar.

Sabia que me farias ver a vida de outro jeito, que eu me reconheceria com outros tons de cores, conforme minha passagem em cada canto desta vida te levando comigo, nos meus pensamentos enquanto longe.  Sabia que a cada momento me transformaria numa fonte de energia renovadora, às vezes serena, às vezes selvagem, para transpor barreiras e conhecer as glórias, tuas e minhas.

Nos dias mais  difíceis de cobranças,  ainda assim me venço e venço o dia, pois quando ao fim dele corro para te  reencontrar no auge do meu cansaço e, a imaginar teu sorriso, tudo fica bem outra vez,  me recrio para cuidar de ti, cuidar de nós. Então te olho com muito amor, te abraço, te beijo e conto umas  histórias inventadas para  matar a nossa saudade e aproveitar o máximo o nosso especial convívio, de pouco tempo diário, mas de muita qualidade.

Mães existem de todo tipo e educam seus filhos à sua maneira. Umas podem ser  mais  bravas, outras mais liberais, mais condescendentes. Não há manual para seguir, sendo preciso usar  bom senso e  intuição a cada nova etapa vivida com os filhos e só o tempo dará a soma dos acertos e erros.

É inegável  que todas  lutam diariamente para acertar, amam incondicionalmente e se  reinventam de todas as maneiras por amor aos seus filhos. São rainhas insubstituíveis  num reino que não existiria sem elas.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *