O ano novo sempre sugere coisas novas e já começo a me imaginar nele, querendo ouvir a contagem regressiva que me levará a um ano ainda sem face, mas que  imagino especial, mais leve, menos trágico, mais justo e solidário.
É bom traçar  planos e pensar em realizar sonhos possíveis e impossíveis. Pensar na virada e nas mudanças que virão deixa um gosto bom  de renovação.

Sou do tipo pé no chão, mas tenho asas também; sei voar e flutuar enquanto caminho e sei também decolar nos sonhos que insistem em me tirar da terra.  Faço promessas a mim mesma na virada; gosto de enfatizar que conseguirei  materializar tudo que minha alma acredita e, por isso, me leva a sonhar.

O ser humano é como uma nuvem em constante movimento dentro e fora dele. É filho do sol e também pode morar na lua enquanto dorme, mesmo que não se dê conta dessa possibilidade. A vida é de movimento, de trânsito entre alegrias e tristezas, que vêm e vão, se intercalando durante as estações para proporcionando momentos únicos a cada ser . Assim, os dias seguem adentrando pelas estações do ano e todos estamos conectados para os nossos encontros e descobertas dentro desse contínuo movimento.
Enquanto por aqui estivermos, temos que agradecer  e aproveitar  os melhores dias, aprendendo com os piores e esperando confiante o novo ano, com esperança e ações para realizar, para transformar, para fazer a diferença, pequena que seja,  sentindo que vale a pena cada dia vivido.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *