Sentimentos não podem ser medidos nem comparados; cada um tem seu jeito próprio de viver e de expressar suas emoções. 
Não dá para comparar o nosso jeito de amar e muito menos cobrar do outro a mesma intensidade com que nos damos. Receberemos em troca o carinho do jeitinho que cada um consegue expressar. Às vezes, conseguimos mais do outro, muito além do que seu jeito próprio lhe permite demonstrar. É quando o cativamos, mostrando o que sentimos sem ressalvas e acabamos o surpreendendo. Nossa vontade de interagir tem que superar a preocupação em receber em igual proporção. Todos temos um jeito próprio de amar e compartilhar afeto.
O amadurecimento nos dá uma visão ampla de convivência. Percebemos que comparações e cobranças só levam ao desgaste das relações. Começamos a nos preocupar mais com os bons momentos compartilhados, cheios de descobertas e sintonia. Vale apostar no novo dia, no encanto que o sentimento de amor nos permite viver. Ele é repleto de nuances e sutilezas e nos ensinará que amar é compartilhar afeto, carinho e gentileza sem pesar nem medir.

Comments

comments

Categorias: Blog

Ceiça Monteiro

Ceiça Monteiro - Acredito na força do pensamento e no poder das palavras, que precisam ser positivas para que nos tornemos mais iluminados.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *